A Plaza España - Uma aula de arte, de história e de geografia. | Cultura Espanhola
Back

A Plaza España – Uma aula de arte, de história e de geografia.

Com 50.000m² localizado em Sevilha, na Espanha, a obra de Aníbal González teve sua construção iniciada em 1914, terminando somente em 1928.
A Plaza foi palco da Exposição Ibero-americana de 1929, e tem simbologia poética; o edifício circular simboliza o abraço de Espanha, e o prédio tem seu “olhar” em direção ao Rio com saída para as Américas. Suas quatro pontes representam os 4 reinos que formaram a Espanha.
As paredes deste lugar contam muitas histórias, desde sua construção até os dias de hoje, servindo também de cenário para grandes filmes como “Star Wars” e “Lawrence da Arábia”. A Plaza España faz parte do Parque de María Luisa, um conglomerado com meia milha em azulejos, pavilhões, paredes, lagoas, bancos, e exhedras; plantações verdejantes de palmeiras, laranjeiras, pinheiros mediterrâneos, e estilizados canteiros de flores; uma vinha oculta e vários edifícios.
Falaremos mais vezes desse lugar rico em história e belezas, e que com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro em uma visita a Sevilha.
Cultura Espanhola
25 anos de ensino no Brasil
Super Intensivo e Semi Intensivo com Matrículas Abertas
Aulas na Pamplona, Berrini ou no seu local preferido.
Shutterstock/LucVi

Shutterstock/LucVi

Shutterstock/LucVi

Cultura Española
Cultura Española

Isso vai fechar em 7 segundos