Catedral de Palma de Mallorca | Cultura Espanhola
Back

Catedral de Palma de Mallorca

A majestosa catedral, também conhecida por “La Seu”, pode ser vista de qualquer ponto da cidade, um edifício imponente – uma das maiores catedrais góticas de toda a Europa! Sua cúpula atinge incríveis 44m.

Projetada no estilo gótico catalão, mas com influências do norte da Europa, foi iniciado pelo Rei Jaime I de Aragão em 1229, mas só foi concluído em 1601. Fica na antiga cidade de Palma no topo da antiga cidadela da cidade romana, entre o Palácio Real de La Almudaina e do palácio episcopal. Também tem vista para o Parc de la Mar e o Mar Mediterrâneo .

Para conhecer “La Seu” os turistas não entram pela porta principal, que só é aberta em horários de missa.

O roteiro de visitação é seguido pela Sala do Capítulo, com candelabros de prata gigantes, a nave central da Catedral é impressionante, uma obra gigantesca, sendo a segunda maior catedral gótica da Europa, com 44m de altura, superada apenas pela catedral de Beauvais, com 48m, a mais alta catedral gótica do mundo.

Antônio Gaudí foi um dos envolvidos na renovação da Catedral, mas o edifício não tem uma obra inteiramente sua. Gaudí redecorou a Capela Real, uma das partes mais espetaculares da visita. Outro espaço da catedral que encanta é a Capela do Sagrado Sacramento.

Cultura Española
Cultura Española

Isso vai fechar em 7 segundos