Cidade das Artes e das Ciências na Espanha

A proposta de um grande centro de cultura e turismo para transformar Valência em um local emblemático deu certo. Assim o queria Joan Lema, então presidente da Comunidade Valencia em 1989, que reuniu uma equipe para tornar o grandioso projeto em uma realidade. Em 1991 começaram as obras do moderno complexo desenhado pelos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela.

 

Os 7 prédios da Cidade das Artes e das Ciências

Veja uma breve descrição e a imagem de cada um destes que compõem uma das obras que fazem parte dos 12 tesouros da Espanha.

 

L’Hemisfèric

Projetado em forma de um olho gigante, o L’Hemisfèric é o prédio central e o primeiro a ser inaugurado, em 1998, da cidade. Possui aproximadamente 13.000m² e é uma grande sala de projeções com cinema, planetário e projeções em laser.

L'Hemisfèric

L’Hemisfèric

 

L’Oceanogràfic

Com cerca de 42 milhões de litros de água este é o maior oceanógrafo da Europa. Conta com 500 espécies marítmas divididas em ambientes que remontam biomas distintos no planeta.

L'Oceanogràfic

L’Oceanogràfic

 

L’Umbracle

Um grande jardim que divide a atenção com esculturas de artistas contemporâneos, entre eles está Yoko Ono – esposa do ex-Beatle John Lennon.

L'Umbracle

L’Umbracle

 

L’Àgora

Uma enorme praça coberta destinada a eventos como concertos, performances, congressos, etc. Nele ocorreu o evento de tênis Valência Open 500.

L'Àgora

L’Àgora

 

Palacio de les Arts Reina Sofia

Uma ópera house completa dedicada à música e artes cênicas. Dentre suas salas estão um anfiteatro e um teatro de câmara.

Palacio de les Arts Reina Sofía

Palacio de les Arts Reina Sofía

 

Museu de les Ciències Príncipe Felipe

São 40.000m² em três andares em um museu de ciências interativo. Entre suas atrações estão a mostra “Floresta de Cromossomo” que apresenta o DNA humano, também “Zero Gravidade”, “Academia Espacial” e “Super-heróis Marvel”.

Museu de les Ciències Príncipe Felipe

Museu de les Ciències Príncipe Felipe

 

El Pont de l’Assut de l’Or

Ponte suspensa de 125m de altura, o ponto mais alto da cidade.

Pont de l'Assut de l'Or

Pont de l’Assut de l’Or

Em busca das melhores histórias, lugares, curiosidades e figuras históricas que marcaram a trajetória da Espanha ao longo destes séculos e milênios.

468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>