Conheça Santiago de Chile: saiba o que fazer na cidade | Cultura Espanhola
Back

Conheça Santiago de Chile: saiba o que fazer na cidade

Com a Cordilheira dos Andes no horizonte Santiago é dona de belíssimas fotos que mesclam o branco da neve e o escuro de seus rochedos ao fundo de sua cidade de prédios modernos e altos. Conheça alguns pontos desta cidade encantadora ao oeste da América do Sul.

 

Conheça Santiago de Chile: saiba o que fazer na cidade

Foto por Dennis Jarvis, em Wikipedia

 

Vá às 10h da manhã ao Palácio La Moneda

O palácio estilo neoclássico é de cair o queixo por si só. Porém, às 10 da manhã de cada dia ocorre a troca da guarda do local e esta movimentação de militares e seus passos ensaiados para a operação deixar o local ainda mais legal.

Conheça Santiago de Chile: saiba o que fazer na cidade

Foto por Pepoideas, em Wikipedia

 

Veja o colorido das frutas e legumes no Mercado Central

Para um passeio gastronômico por Santiago do Chile, o Mercado Central, na rua San Pablo, 667, pode ser um bom começo. Andando por seus corredores, você será convidado por um garçom (el camarero), no maior estilo “feira”,  para sentar-se junto aos restaurantes. Um dos mais tradicionais dali é o Donde Augusto.

Do alto para ver a cidade no Cerro San Cristóbal e sob a Virgem

Boa parte das famosas fotos de Santiago são feitas daqui ou de suas colinas vizinhas. Porém esta colina tem outros atrativos, como um jardim japonês, piscinas, parque infantil, centro cultural e, como o nosso Cristo Redentor, uma estátua da Virgem da Imaculada Conceição, com cerca de 14 metros de altura.

Conheça a história antes dos espanhóis no Museo de Arte Precolombino

São milhares de peças de arte dos povos da América. Mais de 3 mil peças de até 10 mil anos de história para você conhecer a arte dos povos antes da colonização espanhola/europeia no “novo mundo”.

Conheça Santiago de Chile: saiba o que fazer na cidade

Foto por Koppas em Wikipedia

 

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos