Madri: tradição e modernidade | Cultura Espanhola
Back

Madri: tradição e modernidade

 Madri: tradição e modernidade

Uma cidade encantadora que respira a arte e a vida. Madri é a capital dos espanhóis e abrigo de grande parte contexto histórico e econômico da Europa. Fazia com Lisboa no passado, o centro econômico da península ibérica. Tempos de ouro que fizeram de la Villa uma cidade mágica que, assim como São Paulo e Nova Iorque, não dorme.
O seu misto de passado e modernidade é refletido em seu panorama arquitetônico. Em suas numerosas construções medievais, barrocas, neoclássicas e modernas obras como a Puerta de Europa, as famosas torres enclinadas que avançam sobre a grande avenida Paseo de la Castellana.
Abriga Madri também o fabuloso Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madri, construído em 1947, porém considerado um dos estádios 5 estrelas da Europa pela UEFA. Um lugar que você como bom brasileiro deve visitar ao passar por Madri.

Madri: tradição e modernidade

Madri é uma cidade para você aproveitar sua gastronomia, vida noturna e seus pontos turísticos. Para você ter uma ideia, lá tem boates que abrem às 7h da manhã para o “pós-festa”. Visite o Mercado San Miguel, de 1916, que foi reaberto após reforma com uma proposta gourmet com seus cafés, bancas de fruta e verduras, peixarias e até mesmo livrarias – tudo cinematograficamente calculado!

Para sentir mais a energia desta cidade, assista ao vídeo com um timelapse de Madri, onde você pode observar diversos pontos turísticos para visitar. Vá à Madri e aproveite ao máximo!

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos