Pontos Turísticos da Espanha: Barcelona
Back

Pontos Turísticos da Espanha: Barcelona

Bandeira de Barcelona Barcelona é uma das principais cidades espanholas, destino merecido da visita de multidões de turistas todos os dias que vão até lá para conhecer os pontos turísticos da capital da Cataluña. Aqui vai uma lista de locais indispensáveis no seu roteiro.

Museu Nacional de Arte da Cataluña (MNAC)

A visita já vale a pena pelo esplendor do Palacio Nacional, este da foto abaixo. Mas ao acessar o museu, você terá um incrível acervo de telas, esculturas, fotografias, gravuras, entre outras formas de arte.

Museu Nacional de Arte da Cataluña (MNAC)

Foto de Rafel Miro (Flickr)

La Rambla de Barcelona

As “Ramblas” são um tipo de rua larga, típicas da Cataluña. A mais conhecida é esta, de Barcelona, que liga a Praça da Cataluña ao Porto Seco. Ao todo são 1,2Km, constituída de uma série de pequenas ruas que formam a “La Rambla”.

La Rambla de Barcelona

Foto de Amy Goodman (Flickr)

Grande Teatro do Liceu

Uma das maiores e mais fascinantes casas de ópera do mundo. Por aqui já passaram óperas dos maiores compositores clássicos como Verdi, Mozart e Wagner. Um lugar deslumbrante para conhecer ao caminhar pela Rambla.

Grande Teatro do Liceu

Foto de Sfer (Flickr)

Monumento a Colón

O monumento dedicado a Cristóvão Colombo é uma das mais famosas de Barcelona. Dentro da coluna existe um elevador que te levará aos pés da estátua. Ao todo a estrutura tem 60 metros de altura e é mais um ponto turístico para quem passeia pela Rambla de Barcelona.

Monumento a Colón

Foto de Jorge Lascar (Flickr)

Palácio da Música Catalã

Projetado por um dos expoentes do modernismo catalão, Lluís Domènech i Montaner, este é um auditório de música encantador, de uma arquitetura singular, seja no seu interior ou exterior.

Palácio da Música Catalã

Foto de Sebastian Niedlich (Flickr)

Catedral de Santa Eulália de Barcelona

Catedral em homenagem a padroeira de Barcelona. Foi construída no estilo gótico entre os séculos XIII e XV.

Catedral de Santa Eulália de Barcelona

Foto de Marc (Flickr)

Templo Expiatório da Sagrada Família

Este é um dos principais pontos turísticos da Espanha. A obra iniciada em 1882 e que ainda está e mandamento teve seu projeto revolucionado pelo grande nome da arquitetura, o catalão, Antoni Gaudí. A riqueza dos detalhes, tanto interna quanto externamente é de arrepiar. Ao visitar, vá com tempo e observe tudo!

Templo Expiatorio de la Sagrada Familia

Foto de Elias Rovielo (Flickr)

 

Casa Milà

Outra fantástica obra de Gaudí que recebe o apelido de La Pedrera. Neste edifício não existe uma linha reta sequer.É de certo modo similar à Casa Batlló  que verás a seguir.

Casa Milá

Foto de Juan Salmoral (Flickr)

 

Casa Batlló

Outro edifício com o toque inigualável de Gaudí. Este foi encomendado a ele para remodelar a fachada do prédio, aí então como grande arquiteto que era, transformou uma simples construção em um ponto turístico

Casa Batlló

Foto de Łukasz Dzierżanowski (Flickr)

 

A gente fez um post especial para quem quer conhecer outros pontos turísticos da Espanha.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos