Carnaval de Badajoz

O Carnaval da Espanha é tão convidativo e animado quanto o brasileiro, preparamos um guia com festas do Carnaval espanhol que você precisa conhecer:

Divulgação - Internet
Divulgação – Internet

Carnaval de Badajoz – É um dos mais famosos da Espanha, e se assemelha à festa brasileira, com o desfile de fantasias. A festa é tão famosa que ganhou um museu com sua história, evolução e fatos marcantes.
Os Comparsas, algo próximo das escolas de samba, garantem a música do festival: a Murga, gênero musical popular nos países latino-americanos, como Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia; os grupos são formados por cerca de 50 a 150 integrantes. A guitarra espanhola, instrumentos de percussão, coreografias e fantasias fazem parte da festividade.
Geralmente as letras das músicas contêm críticas sociais. Outras curiosidades são o concurso de fantasias de bonecas barbie e o “Enterro da Sardinha“, sendo a sardinha o símbolo de tudo que foi feito no Carnaval, que é queimada, destruída, para que possa renascer no próximo ano. A Murga acompanha o cortejo da sardinha até o mar, que em sua plataforma explode em fogos e surgem as letras “DEP” – Descanse Em Paz.


posts Relacionados

O que visitar em Havana

A capital cubana, Havana, é uma mescla de hotéis luxosos e casas antigas...

10 curiosidades sobre o a Espanha
10 curiosidades sobre o a Espanha

Em questão de turistas, a Espanha quase ganha o ranking de país mais...