Carnaval nas Ilhas Canárias – Tenerife

Se você pode comparar uma festa espanhola com o carnaval brasileiro, esse carnaval é o de Tenerife, um verdadeiro espetáculo de luz, dança, cores e muita música.

Divulgação - Internet
Divulgação – Internet

A festa existe desde o final do século 15, tentando ser proibida pela Igreja Católica e o regime de Franco.
Para não terem suas identidades reveladas os foliões usavam máscaras e cross-dressing, hoje esses itens são características da festa eletrizante.
As principais celebrações acontecem na capital, Santa Cruz, com muitos eventos gratuitos e uma festa de duas semanas. Mas cuidado, a festa atrai multidões.
As características da festa são o desfile temático de abertura – o tema deste ano são personagens de desenhos animados; bailes de máscaras, desfiles de dançarinos com pouca roupa e trajes extravagantes e noites de dança de ruas ao ritmo de bandas de estilo Latino, clássicos da disco e pop espanhol.
Na quarta feira de cinzas acontece o Enterro da Sardinha, um evento Imperdível, uma sardinha enorme de papel machê, cílios longos e pintada com batom vermelho brilhante desfila pelas ruas com um cortejo fúnebre de homens travestidos, culminando em uma bela queima de fogos à noite, e o fim do carnaval.
Carnaval de Tenerife – Santa Cruz, de 01 a 10 de março.


posts Relacionados

Los orígenes del Halloween y del magosto

La noche del 31 de octubre al 1 de noviembre, los celtas celebraban el Samaín....

Dia da América de Astúrias, em Oviedo

Conheça a história desta tradicional festa asturiana que acontece anualmente, desde a década...