Concurso Cultural: Después de Lucía
Back

Concurso Cultural: Después de Lucía

A Cultura Española, em parceria com a Imovision, preparou um Concurso Cultural que levará 12 pessoas para assistirem ao filme Después de Lucía, que estreou no Brasil nesta sexta-feira (22/3). O filme é considerado uma obra-prima.

despues-de-lucia

O Concurso será realizado na página do Facebook da Cultura Española entre os dias 25 e 27 de março de 2013. Serão lançadas 2 perguntas por dia, totalizando 6 pares de ingressos ao dia 27. No dia 28, pela manhã, oficializaremos aqui no Blog Cultura Española os 6 vencedores que poderão assistir ao Después de Lucía, com um acompanhante, em um dos seguintes cinemas em São Paulo: CineSabesp, Reserva Cultural, Espaço Itaú Frei Caneca. E nos seguintes dias: segunda a quinta, em qualquer sessão.
Regulamento e mais detalhes ao fim deste post.

despues-de-lucia-cartaz

 

Sobre Después de Lucía

Después de Lucía fala sobre um tema latente e perturbador da sociedade: o bullying. Mas vai além da simples constatação fria da violência deste mau. Entre seus atores estão Tessa Ía, como Alejandra, e Hernán Mendoza, como Roberto, pai de Alejandra.
Michel Franco, diretor, buscou diretamente em jovens que sofreram ou fizerem sofrer de bullying para encontrar a raiz deste problema e transpô-lo em um belíssimo e aclamado filme, representante mexicano ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro e ganhador do Un Certain Regard em Cannes 2012.

 

Breve Sinopse

Depois da morte da esposa, Roberto e Alejandra, sua filha de 15 anos, mudam de cidade para tentar recomeçar a vida. Alejandra ingressa em um novo colégio e começa a sofrer abusos físicos e emocionais, mas envergonhada, não conta nada para o pai.
Título original: Después de Lucía
Direção: Michel Franco
Roteiro: Michel Franco
Fotografia: Chuy Chavez
Edição: Michel Franco
Gênero: Drama
País: México/França
Ano: 2012
Tempo: 103 minutos
Classificação: 16 anos
 

Como funcionará o Concurso Cultural

Serão feitas duas perguntas por dia (25, 26 e 27 de março) na página da Cultura Española no Facebook. As perguntas serão relacionadas ao filme em questão e tais respostas você poderá encontrar aqui neste post ou na página oficial do filme (http://www.despuesdelucia.mx). A primeira pessoa que tiver respondido corretamente a pergunta, ganhará 2 pares de ingressos.
Os vencedores serão divulgados e deverão enviar os dados solicitados em até três dias úteis (02/4) após a divulgação oficial (28/3) dos através de mensagem privada à página da Cultura Española no Facebook ou para o email social@culturaespanhola.com.br.
Ressaltamos que o prêmio deste Concurso é somente o ingresso, sendo assim, custos ocasionais, como transporte e alimentação ou outros quaisquer, para você e seu acompanhante assistirem ao filme não estão inclusos.
Os ingressos serão para os seguintes cinemas em São Paulo: CineSabesp, Reserva Cultural e Espaço Itaú Frei Caneca. Não haverá forma de converter o ingresso em valor em dinheiro, tampouco ser utilizado em outro filme.
 
Baixe o Regulamento do Concurso Cultural

 

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos