3 lugares em que você certamente gostaria de morar na Espanha | Cultura Espanhola
Back

3 lugares em que você certamente gostaria de morar na Espanha

Se você está pensando em mudar de país, talvez a Espanha seja uma boa opção. Pensando nisso preparamos uma lista com os três lugares incríveis para morar na Espanha certamente deixarão você tentado a querer fazer as malas.

Madrid:

3 lugares em que você certamente gostaria de morar na EspanhaSendo a capital espanhola, o local conta com muita diversidade e tem o necessário para agradar a todos os gostos. Madrid é uma das cidades que mais oferece oportunidade de emprego, sendo ela um local com mais de 600km² e também o lar das grandes empresas.

Para aqueles que buscam acessibilidade e conforto, talvez o centro da cidade seja a melhor opção. É um lugar onde a miscigenação corre solta e pessoas de muitos locais diferentes vão para lá buscando um lugar para chamar de seu.

As pessoas relatam que andam livremente a noite e que tudo o que precisam está bem diante dos seus olhos. “As vezes, basta atravessar uma rua e lá estará o que você busca”. É uma área muito comercializada e possui muitos locais para visitar e se divertir. Dá pra se dizer que é um ponto de encontro onde pessoas de outros países podem interagir e fazer amizades de todos os tipos, com muitos bares e cafés para aqueles que gostam de dar uma saidinha com os amigos, ou até mesmo aqueles que não tem tempo para preparar o próprio almoço.

Contudo, o maior ponto negativo são os ruídos durante o dia inteiro (algo que até já era de se esperar), considerando que é uma área muito movimentada com bastante tráfego humano.

 

Barcelona

3 lugares em que você certamente gostaria de morar na EspanhaSem dúvidas Barcelona é um ótimo local para se viver, levando em conta uma série de fatores que atingem as expectativas de todos. A culinária é rica, possui muitos monumentos históricos e tem uma localização privilegiada situada na beira do mar mediterrâneo perto da França e dos Pirineus. A única coisa ruim da cidade é que ela é considerada uma das mais caras para se viver, o que é compensado com uma ótima infraestrutura. Quase todos os bairros estão cheios de escolas, supermercados e comércios.

É a segunda maior cidade da Espanha, estando atrás apenas de Madrid. O local possui grandes avenidas, centros comerciais, universidades e como se já não bastasse também tem muita natureza, parques e praias. Isso particularmente chama muita atenção em um lugar como esse.

Muitas das principais casas de festas noturnas não cobram a entrada até as três horas da manhã, o que já pesa um pouco na decisão das pessoas que gostam de curtir a noite. Sim, esse lugar certamente foi feito para essas pessoas.

Barcelona possui 1 milhão e meio de habitantes espalhados por 101,4km² e em seu interior temos a mais famosa obra da cidade feita por ninguém menos que Antoni Gaudí, a Igreja Sagrada Família. Esse lugar se tornou um cartão-postal de Barcelona e é o ponto turístico mais visitado. Foi construída em 1882 e até hoje não está completa, mas, mesmo assim, não tem como não ficar boquiaberto com esse monumento.

 

Valência

3 lugares em que você certamente gostaria de morar na EspanhaUm local com um clima agradável para aqueles que gostam do meio termo, nem muito quente no verão e nem muito frio no inverno. Lar de muitas famílias, Valência é um lugar onde podemos ver muitos idosos curtindo sua aposentadoria.

Muitos estudantes do mundo inteiro são atraídos para a cidade por conta das universidades e o custo de vida está bem abaixo das duas citadas acima. Encontramos tudo o que precisamos para viver, desde supermercados a grandes lojas e tudo mais que for necessário.

Em relação ao mercado de trabalho a maioria das vagas que estão disponíveis são para a área de turismo e serviços, já para as outras áreas as ofertas de emprego têm crescido aos poucos assim como na maioria dos lugares. Mesmo assim, o desemprego é algo pouco comentado.

A cidade conta com uma infraestrutura de transporte ótima e um sistema gratuito de disponibilização de bicicletas. Indo para o centro você vai se deparar com monumentos de cair o queixo e recomendamos que visite esses dois: a Catedral de Valência e as Torres de Serrano.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos