A capital uruguaia reserva um charme como poucas capitais da América Latina. Além do mais, Montevidéu é um cidade divertida e que para ajudar, em 2013 como Capital Ibero-Americana da Cultura, terá diversos eventos espalhados pelos seus 4 cantos.
Conheça abaixo algum dos locais para você colocar em seu roteiro e visitar ao desbravar as ruas da bela Montevidéu.
Ciudad Vieja
Este é o centro histórico de Montevidéu. Aqui você encontrará edifícios da época de colônia espanhola que foram erguidos a partir de 1724 pelo governador de Buenos Aires, a mando da Coroa Espanhola, para enfrentar a expansão portuguesa sobre o Rio da Prata. Entre os prédios históricos é possível encontrar alguns mais modernos, de empresas.
A Ciudad Vieja, em espanhol, vem se tornando um importante ponto de vida noturna e atraindo cada vez mais turistas para aproveitar o bairro.
El Prado
Este bairro ao norte da cidade é um tanto desconhecido em seu potencial turístico. Aqui você encontra o Jardim Botânico de Montevidéu, dentro do grande Parque Prado. Quando o outono chega, a paisagem se transforma, as folhas amarelam e começam a cair uma a uma. É indescritível. Veja abaixo:
Estádio Centenário
Estádio construído para a Copa de 1930 e que serviu de palco para a sua grande final entre Uruguai 4 x 2 Argentina. Hoje, já ampliado e com 65 mil lugares, abriga o Museu do Futebol com muita história para contar aos apaixonados por este esporte.
Museo Juan Manuel Blanes
Ou somente Museo Blanes, está localizado no bairro El Prado, já citado acima, e abriga, além de todas as pinturas do uruguaio que dá no ao Museu, Juan Blanes, outras obras uruguaias, o tornando um museu especializado em História da Arte Nacional.
Palacio Legislativo del Uruguay
Belíssimo edifício neoclássico que abriga o parlamento uruguaio. Um dos mais fotografados cartões postais da capital uruguaia. Foi construído entre 1908 e 1925, sendo inaugurado em 25 de agosto de 1925 em comemoração ao centenário da Independência.
Plaza Independencia
Situada no encontro entre a cidade velha e a “nova”. Por sinal, a praça antigamente levava o nome de Ciudad Nueva. A partir desta praça se pode observar a riqueza e mescla arquitetônica da cidade, com prédios coloniais e modernos edifícios envidraçados. Mas o que mais se destaca entre eles é o Palacio Salvo, que foi durante anos o mais alto da América Latina.
Rambla
Um grande calçadão de 22km de extensão à beira do Rio da Prata. Ao longa da Rambla de Montevidéu você terá diversas praias, áreas de prática de esportes, ciclovias e pontos turísticos. Clique na imagem abaixo para ampliar e ver o que há por lá.
Teatro Solis
Este teatro do século XIX é a maior referência cultural em artes cênicas e um dos cartões postais da cidade. Por aqui passam peças clássicas e contemporâneas. Ele é aberto a visitas guiadas.
[googleplusauthor]