Conheça a cervejaria espanhola Estrella Galicia | Cultura Espanhola
Back

Conheça a cervejaria espanhola Estrella Galicia

Você conhece a história por trás da cerveja Estrella Galicia? Segundo o site oficial da cerveja, o Brasil é a terceira maior potência em consumo da bebida numa escala global. Ela existe desde 1906, e carrega consigo toda tradição, paixão e respeito pela cerveja que existe desde quando surgiu, na Espanha.

De qualidade premium, possui quatro variedades de sabor incomparável que prometem agradar os paladares mais exigentes. São elas:

 

1906 – Reserva Especial

Maltes tostados especiais e lúpulos das variedades Perle Hallertau e Nugget conferem aroma e amargor equilibrados a esta cerveja. De coloração âmbar escuro, e com volume de alcoólico de 6,5%, deve ser consumida na temperatura ideal de 5 graus. Após servida, uma espessa e cremosa espuma branca se forma e se mantem até o final do consumo. A percepção do álcool na boca é quente e suave, sem as asperezas tão comuns em cervejas com esse teor alcoólico.

 

1906 – Red Vintage – La Colorada

Existem coisas que nunca deveriam se perder com o passar do tempo, de tão boas que são. Se você concorda com essa frase, certamente vai querer experimentar a Red Vintage para entender o porquê de sua antiga receita ter sido resgatada, dando vida a essa linha espetacular e de sabor único.

Com 8% de teor alcoólico e coloração avermelhada, apresenta um aroma de malte torrado, notas de caramelo, espuma cremosa, densa e compacta com bolhas finas. Ideal para ser consumida na temperatura de 5 graus, tem como sabores predominantes o amargo e o lupulado.

 

1906 – Black Coupage

Descrita pelo próprio fabricante como “ovelha negra da família”, é uma cerveja com alma questionadora e rebelde de personalidade única.

Uma cerveja escura de puro malte com notas de café, toffee e florais de lúpulo Sladek bem sutis, com uma boa fase de amargor da Nugett. Completamente preta, de espuma marrom persistente e cremosa, possui 7,2% de teor alcoólico e deve ser bebida entre 0 e 2 graus de temperatura. Na boca deixa notas suaves de chocolate, café e rapadura sem aspereza ou adstringência. Sem dúvidas é uma cerveja interessante que desperta curiosidade e deixa aquele convite irrecusável para ser experimentada.

 

Estrella Galicia 0,0%

Com um processo de fermentação interrompida, esta versão da Estrella Galicia é deliciosa e perfeita para quem não quer ingerir bebidas alcoólicas. De cor dourada típica de uma boa cerveja pilsen, possuí sabor amargo típico da marca com um leve dulçor que está longe de ser enjoativo, o que torna a Estrella Galicia 0,0% uma referência no mundo das cervejas sem álcool. Sua temperatura ideal para consumo é entre 2 e 4 graus.

 

Estrella Galicia no Brasil

Recentemente e para a nossa feliz surpresa, a cervejaria Hijos de Rivera anunciou a abertura de uma nova fábrica da Estrella de Galicia no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais.

O projeto deveria ter saído do papel em 2019 com o investimento de R$ 100 milhões de reais, porém foi brevemente adiado para 2021. Estima-se que a abertura desta nova fabrica gere em torno de 100 empregos.

Juan Paz, ex diretor de marketing brasileiro e atual gerente de operações da Estrella Galicia no Brasil afirmou que a operação brasileira é a maior da empresa fora da Espanha. A expectativa é encontrar um terreno em solo mineiro para começar a construção da fábrica ainda neste ano.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos