Explore Cádiz – As belezas de Andalucía

Plaza San Juan de Dios - Viajante Comum
Plaza San Juan de Dios – Viajante Comum

Com cerca de 150 mil habitantes, Cádiz é uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental, fundada pelos fenícios em 1.100 ac. A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico e está bem próxima de Gibraltar.

Para conhecer bem os encantos da cidade com história milenar você pode obtar por no mínimo dois dias de estadia, ficando na parte antiga da cidade, próximo das principais atrações, da Playa de la Caleta e da vida noturna.

Os principais pontos turísticos de Cádiz são:

  • Plaza de San Juan de Dios;
  • Catedral de Cádiz;
  • Balneario de Nuestra Señora de la Palma y del Real
  • Praia de La Caleta;
  • Forte de São Sebastião;
  • Real Escola Andaluza de Arte Equestre.

 

Plaza de San Juan de Dios

O local abriga a prefeitura da cidade desde os tempos medievais, claro que a arquitetura foi sendo renovada com o passar dos séculos, mas a importância do local permanece. A praça fica no setor leste de onde existia a muralha, próxima ao lugar chamado “Puerta del Mar”.

A Puerta del Mar, por sua vez, marca simbolicamente o local de entrada da cidade a partir da Baía de Cádiz com seu porto comercial e também onde ancoram navios turísticos transatlânticos.

foto por Carlosrs

Catedral de Cádiz

Construída entre os séculos XVIII e XIX, a Catedral de Cádiz, conhecida como Catedral Nueva,  segue o estilo barroco do arquiteto Vicente Acero, que cria o projeto com alguma inspiração na Catedral de Granada e Guadix. A catedral apresenta estilos distintos em sua arquitetura por conta do declínio do poder da Espanha sobre as Américas e invasões francesas.

O projeto que se iniciou com Vicente Acero, foi concluído por outros arquitetos – tanto pelas dificuldades econômicas, desistências, morte e, por fim, conseguiu ser concluída com Juan Daura.

foto por Diego Delso

 

Balneario de Nuestra Señora de la Palma y del Real

Substituindo o tradicional Baños del Real, construção antiga de madeira do século XIX, e, desta vez, unificando os balneários a partir de 1926 na Praia da Caleta.

foto por Yildori

 


posts Relacionados

La Flor de La Canela, por María Dolores Pradera e Caetano Veloso

Assista aqui duas interpretações de "La Flor de La Canela, da compositora peruana...

O que são Tapas?

Quando você for à Espanha não deixe de "ir de tapas" no fim...