O Corpus Christi em Toledo, Espanha

Toledo vive a cada ano a sua festa de maior esplendor, o Corpus Christi e seus mosaicos, flores, bandeirolas e o aroma de incenso que preenche suas ruas para celebrar a Solemnidad del Cuerpo y la Sangre de Cristo. A festa atrai anualmente milhares de pessoas e que, de tal importância, foi até mesmo declarada de Interesse Turístico Internacional.

Ruas de Toledo, Espanha, para o Corpus Christi

Todos os corpos sociais participam oficialmente

Voluntárias de Lourdes

Crianças da Primeira Comunhao

Aspecto_da_grande_prociss_o

Celebrações por outros lugares da Espanha

Desde 1989, por um acordo do Governo da España com a conferência episcopal, a festividade de Corpus Christi foi transladade ao domingo seguinte, passando a quinta-feira a ser um dia de trabalho. Mesmo que a solenidade letúrgica seja no domingo, diversas localidades celebram a procissão na quinta, já que é declarado festa local.
Desde 1989, por acuerdo del Gobierno de España con la conferencia episcopal, la festividad del Corpus fue trasladada al domingo siguiente, pasando el jueves a ser día laborable. Aunque la solemnidad litúrgica sea en domingo, diversas localidades celebran la procesión en el jueves tradicional, que es declarado fiesta local por sus respectivos ayuntamientos.
 
Imagens
 


posts Relacionados

Os gatos de Alhambra
Os gatos de Alhambra

Neste post falaremos um pouco sobre um lugar da Espanha que chama muita...

Os Povos Brancos de Cádiz

Um dos muitos atrativos existentes em Cádiz, na Andaluzia, são os Pueblos Blancos,...