Paella – tradicional prato da culinária espanhola.

Divulgação
Divulgação

Originário do município de Valencia, também conhecido como Paella Valenciana. O prato típico espanhol surgiu como alimento de camponeses, nos séculos XV e XVI, quando era preparado com arroz, óleo de oliva e sal, em uma panela redonda, ampla, rasa e com alças, chamada de “Paella”.
Com o passar dos anos e a internacionalização da refeição, ao preparado simples foi sendo acrescido outros ingredientes como alguns tipos de mariscos, modificando a receita original. Com isso, um grupo de cozinheiros valencianos decidiu oficializar uma única receita, a fim de não gerar conflito entre a tradicional paella valenciana e as demais variações da iguaria pelo mundo.
Entre suas variações, todas deliciosas, você pode encontrar: a “paella marinera” – feita com peixe e frutos do mar; a “paella mista”- à base de peixe, frutos do mar e carnes; a “paella negra” – com tinta de lula; além das “paellas” que levam apenas verduras ou vegetais, como alcachofra, ou também com fígado ou morcela, e até mesmo com macarrão.
Cultura Espanhola – 24 anos de ensino no Brasil.
info@culturaespanhola.com.br (11) 3266-5855
Aulas na Pamplona, Berrini ou no seu local preferido.


posts Relacionados

Torta de Santiago, uma receita típica da Galícia

Esta é uma delícia de sobremesa típica da capital galega, Santiago de Compostela,...

O Mojo Criollo de Cuba

Um prato potente e delicioso, o Mojo Criollo é um molho de alho...