San Fermines está de volta em 2022! | Cultura Espanhola
Back

San Fermines está de volta em 2022!

Após um longo período de pandemia, uma das mais famosas e atrativas festas da Espanha está de volta! Os lenços de San Fermín já podem ser vistos nos pescoços de pessoas não só de Pamplona, mas do mundo todo!

Este ano, para a contagem regressiva de 10 dias antes do Chupinazo a ser lançado pelo ex-jogador e treinador navarro Juan Carlos Unzué, pessoas de todo o globo enviaram vídeos, compilados pela organização do evento, mostrando que Sanfermines 2022 é uma festa internacional. Confira o vídeo abaixo:

 

Quando a Sanfermines 2022 acontecerá?

A festa se inicia, tradicionalmente com o estouro do El Chupinazo, na varanda da Prefeitura pontualmente ao meio dia. Neste ano, o a Sanfermines acontece entre os dias 6 e 14 de Julho, em Pamplona.

Durante o período, as ruas da cidade ficam cheias de pessoas com suas camisas brancas e lenços vermelhos no pescoço, com muita música, festa, alegria e, ocasionalmente, alguns touros correndo.

Mas calma, os touros fazem parte de eventos específicos, com hora para começar e terminar, não precisa ficar atento a todo momento lá não. Ela acontece somente na Plaza de Toros e o local é isolado para o momento mais insano da Sanfermines.

 

Qual a programação da Sanfermines 2022?

Como toda boa festa espanhola, ainda mais com o peso internacional como esta, ela é repleta de eventos espalhados por toda a cidade. Tem para todo o gosto e estilo: desde os mais tradicionais aos típicos shows ao vivo ou espetáculos de dança.

O programa completo você pode encontrar aqui.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos