Se você está pensando em mudar de país, talvez a Espanha seja uma boa opção. Pensando nisso preparamos uma lista com os três lugares incríveis para morar na Espanha certamente deixarão você tentado a querer fazer as malas.
Madrid:
Sendo a capital espanhola, o local conta com muita diversidade e tem o necessário para agradar a todos os gostos. Madrid é uma das cidades que mais oferece oportunidade de emprego, sendo ela um local com mais de 600km² e também o lar das grandes empresas.
Para aqueles que buscam acessibilidade e conforto, talvez o centro da cidade seja a melhor opção. É um lugar onde a miscigenação corre solta e pessoas de muitos locais diferentes vão para lá buscando um lugar para chamar de seu.
As pessoas relatam que andam livremente a noite e que tudo o que precisam está bem diante dos seus olhos. “As vezes, basta atravessar uma rua e lá estará o que você busca”. É uma área muito comercializada e possui muitos locais para visitar e se divertir. Dá pra se dizer que é um ponto de encontro onde pessoas de outros países podem interagir e fazer amizades de todos os tipos, com muitos bares e cafés para aqueles que gostam de dar uma saidinha com os amigos, ou até mesmo aqueles que não tem tempo para preparar o próprio almoço.
Contudo, o maior ponto negativo são os ruídos durante o dia inteiro (algo que até já era de se esperar), considerando que é uma área muito movimentada com bastante tráfego humano.
Barcelona
Sem dúvidas Barcelona é um ótimo local para se viver, levando em conta uma série de fatores que atingem as expectativas de todos. A culinária é rica, possui muitos monumentos históricos e tem uma localização privilegiada situada na beira do mar mediterrâneo perto da França e dos Pirineus. A única coisa ruim da cidade é que ela é considerada uma das mais caras para se viver, o que é compensado com uma ótima infraestrutura. Quase todos os bairros estão cheios de escolas, supermercados e comércios.
É a segunda maior cidade da Espanha, estando atrás apenas de Madrid. O local possui grandes avenidas, centros comerciais, universidades e como se já não bastasse também tem muita natureza, parques e praias. Isso particularmente chama muita atenção em um lugar como esse.
Muitas das principais casas de festas noturnas não cobram a entrada até as três horas da manhã, o que já pesa um pouco na decisão das pessoas que gostam de curtir a noite. Sim, esse lugar certamente foi feito para essas pessoas.
Barcelona possui 1 milhão e meio de habitantes espalhados por 101,4km² e em seu interior temos a mais famosa obra da cidade feita por ninguém menos que Antoni Gaudí, a Igreja Sagrada Família. Esse lugar se tornou um cartão-postal de Barcelona e é o ponto turístico mais visitado. Foi construída em 1882 e até hoje não está completa, mas, mesmo assim, não tem como não ficar boquiaberto com esse monumento.
Valência
Um local com um clima agradável para aqueles que gostam do meio termo, nem muito quente no verão e nem muito frio no inverno. Lar de muitas famílias, Valência é um lugar onde podemos ver muitos idosos curtindo sua aposentadoria.
Muitos estudantes do mundo inteiro são atraídos para a cidade por conta das universidades e o custo de vida está bem abaixo das duas citadas acima. Encontramos tudo o que precisamos para viver, desde supermercados a grandes lojas e tudo mais que for necessário.
Em relação ao mercado de trabalho a maioria das vagas que estão disponíveis são para a área de turismo e serviços, já para as outras áreas as ofertas de emprego têm crescido aos poucos assim como na maioria dos lugares. Mesmo assim, o desemprego é algo pouco comentado.
A cidade conta com uma infraestrutura de transporte ótima e um sistema gratuito de disponibilização de bicicletas. Indo para o centro você vai se deparar com monumentos de cair o queixo e recomendamos que visite esses dois: a Catedral de Valência e as Torres de Serrano.