A arte de Ignasi Aballí nas joias de Laura Mallozi | Cultura Espanhola
Back

A arte de Ignasi Aballí nas joias de Laura Mallozi

A obra “Teoria“, do artista plástico catalão Ignasi Aballí, é inspiração para a Coleção Sinestesia, de joias de arte, da joalheira contemporânea Laura Mallozi. A coleção foi lançada na 4ª edição do projeto Brasília Contenporânea que acontece entre 19 e 28 de outubro.
A instalação de Aballí consistia em diversas caixas retangulares transparentes cujo fundo era recoberto de pigmentos e tinta de uma única cor, considerando uma escala cromática. Nas paredes das caixas foram serigrafados textos relativos à cor representada: branco, amarelo, laranja, vermelho, púrpura, azul, verde, cinza e preto.

A arte de Ignasi Aballí nas joias de Laura Mallozi

“A medida em que transitava na pinacoteca, uma profusão de ideias, formas, desenhos e sensações surgiram e ao descobrir o livro ‘Sobre a Cor’ em que todos os textos da instalação estavam impressos, me dei conta de que estava pronta para criar”, disse Laura.

Laura Malozzi no lançamento de sua coleção

Laura Mallozi no lançamento de sua coleção | Foto: ©Aline Spezia

Cada fragmento poético da obra originou uma joia, na qual a designer procurou interpretar a emoção sentida ao percorrer a instalação do artista. “Quis expressar ao próprio Aballí o quão importante foi meu encontro com o seu trabalho e ele respondeu de maneira muito gentil e amável”, complementa Laura.
O resultado é a coleção SINESTESIA, composta por 24 joias feitas manualmente em prata 950 e pedras preciosas. O lançamento oficial acontece agora, na capital do País, na Mostra Brasília Contemporânea.
 
Brinco Etéreo

Brinco Etéreo

 

SERVIÇO

Mostra / 04 – “4 artistas, 4 linguagens”
Onde: Brasília Contemporânea – SQN 307, Bloco I, Salão térreo
Asa Norte, Brasília – DF
Data: de 19 a 28 de outubro de 2012
Hora: das 10h às 20h (sábados e domingos) e das 15h às 20h (segunda a sexta-feira)
Ingressos: entrada franca
Classificação: livre
Informações: (61) 9639-5002, info@brasiliacontemporanea.com
www.brasiliacontemporanea.com
http://perolasdeumajoalheira.blogspot.com.br

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos