Copa do Mundo em 2014 e a importância de ser bilíngue

Eventos como a Copa do Mundo de 2014 ressaltam a importância de saber um idioma que lhe permita comunicar-se com pessoas de quase todos os países. O espanhol, por exemplo, é a segunda língua mais falada do mundo, atrás somente do mandarim (chinês). A necessidade de estar capacitado para atender ao cliente estrangeiro se dá em dois níveis: no pessoal e empresarial.
Copa do Mundo em 2014  e a importância de ser bilíngue
No pessoal é quando você, quanto indivíduo, pretende se destacar diante de outras pessoas que estão concorrendo à mesma vaga de emprego ou diante de seus colegas para uma possível promoção ou até mesmo como sendo uma referência dentro da empresa por ser o único capaz de se comunicar com este cliente em especial.
Ao nível de empresa, você que é empresário pode ter um diferencial e tanto com uma equipe bilíngue – coisa que aqui no Brasil infelizmente ainda é raro. Isto lhe afere uma boa vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Capacitar uma equipe promove, além de um melhor ambiente de trabalho com funcionários sentindo-se valorizados, um destaque no mercado internacional onde o seu negócio pode se tornar rota para o turista da Espanha ou de toda a América Latina.
Conte conosco para contribuir com o seu crescimento. A Cultura Española é focada no ensino da lingua espanhola e promove cursos intensivos e extensivos, aulas individuais e grupos, assim como convênios com empresas. Sendo a melhor solução para você ou sua empresa atingirem um novo nível de destaque diante do seu cliente e concorrentes. Acesse e preencha este pequeno cadastro de contato que falaremos com você em breve.


posts Relacionados

A caribenha Cartagena das Índias na Colômbia

Aqui é muito mais sossegado que outras praias famosas do Caribe, como Cancun....

Curso de Conversação nos sábados de Junho

Os sábados de Junho na Cultura Española foram reservados para você praticar o...