Copa do Mundo em 2014 e a importância de ser bilíngue | Cultura Espanhola
Back

Copa do Mundo em 2014 e a importância de ser bilíngue

Eventos como a Copa do Mundo de 2014 ressaltam a importância de saber um idioma que lhe permita comunicar-se com pessoas de quase todos os países. O espanhol, por exemplo, é a segunda língua mais falada do mundo, atrás somente do mandarim (chinês). A necessidade de estar capacitado para atender ao cliente estrangeiro se dá em dois níveis: no pessoal e empresarial.
Copa do Mundo em 2014 e a importância de ser bilíngue
No pessoal é quando você, quanto indivíduo, pretende se destacar diante de outras pessoas que estão concorrendo à mesma vaga de emprego ou diante de seus colegas para uma possível promoção ou até mesmo como sendo uma referência dentro da empresa por ser o único capaz de se comunicar com este cliente em especial.
Ao nível de empresa, você que é empresário pode ter um diferencial e tanto com uma equipe bilíngue – coisa que aqui no Brasil infelizmente ainda é raro. Isto lhe afere uma boa vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. Capacitar uma equipe promove, além de um melhor ambiente de trabalho com funcionários sentindo-se valorizados, um destaque no mercado internacional onde o seu negócio pode se tornar rota para o turista da Espanha ou de toda a América Latina.
Conte conosco para contribuir com o seu crescimento. A Cultura Española é focada no ensino da lingua espanhola e promove cursos intensivos e extensivos, aulas individuais e grupos, assim como convênios com empresas. Sendo a melhor solução para você ou sua empresa atingirem um novo nível de destaque diante do seu cliente e concorrentes. Acesse e preencha este pequeno cadastro de contato que falaremos com você em breve.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues