La Fiesta Mexicana em Porto Alegre

A cultura hispânica foi celebrada neste fim de semana em uma festa legitmamente mexicana, recheada de música, teatro e gastronomia. Uma festa que mostrou aos presentes a forte cultura nascida do encontro entre espanhóis e nativos do México.

A “La Fiesta Mexicana” aconteceu no brechó de moda alternativa Casa da Traça e contou com a parceria da Cultura Española. Lá, sorteamos dois cursos de espanhol online – o Háblame. As ganhadoras Carolina Fraga e Fabiana Heinholz agora poderão desbravar o idioma espanhol de onde estiverem, através dos seus computadores.

A festa foi marcada por 4 momentos: o coquetel inicial, o música, o teatro e os sorteios. Abriu o evento o coquetel que contou com tacos com diferentes molhos (inclusive a característica guacamole feita de abacate), cupcakes com pimenta e shots de tequila.

Logo após “Los Mariachis“, dueto de violão e voz composto por Jones Viana e Gilnei Lucas, interpretando sob os seus sombreiros o melhor da música mexicana e latina. Entre as canções tocadas estava a famosa “Chan Chan” do grupo cubano Buena Vista Social Club.

Para o encanto de todos subiu ao palco Frida Kahlo! Interpretada pela atriz Juçara Gaspar, com sonoplastia de Luciano Alves, em sua esquete originada da peça teatral Frida Kahlo – A Revolução. Todos com os olhos vidrados no palco, acompanharam a passagem da vida desta grande pintora mexicana do início do século XX.

Para culminar a noite, foram feitos os sorteios de duas camisetas, dos cursos online de espanhol da Cultura Española e até de uma cachaça artesanal “da Frida”.

Confira as fotos da La Fiesta Mexicana pelas fotos de Giovani Paim, fotógrafo e proprietário da Casa da Traça.


posts Relacionados

Os fogos do Correfoc e seus demônios

A Europa foi palco do nascimento da civilização moderna como conhecemos. Nela surgiu...

Coma 12 uvas no Reveillon como se faz na Espanha
Coma 12 uvas no Reveillon como se faz na Espanha

Assim como o Natal, a Espanha também conta com algumas semelhanças quanto as...