La Fiesta Mexicana em Porto Alegre | Cultura Espanhola
Back

La Fiesta Mexicana em Porto Alegre

A cultura hispânica foi celebrada neste fim de semana em uma festa legitmamente mexicana, recheada de música, teatro e gastronomia. Uma festa que mostrou aos presentes a forte cultura nascida do encontro entre espanhóis e nativos do México.

A “La Fiesta Mexicana” aconteceu no brechó de moda alternativa Casa da Traça e contou com a parceria da Cultura Española. Lá, sorteamos dois cursos de espanhol online – o Háblame. As ganhadoras Carolina Fraga e Fabiana Heinholz agora poderão desbravar o idioma espanhol de onde estiverem, através dos seus computadores.

A festa foi marcada por 4 momentos: o coquetel inicial, o música, o teatro e os sorteios. Abriu o evento o coquetel que contou com tacos com diferentes molhos (inclusive a característica guacamole feita de abacate), cupcakes com pimenta e shots de tequila.

Logo após “Los Mariachis“, dueto de violão e voz composto por Jones Viana e Gilnei Lucas, interpretando sob os seus sombreiros o melhor da música mexicana e latina. Entre as canções tocadas estava a famosa “Chan Chan” do grupo cubano Buena Vista Social Club.

Para o encanto de todos subiu ao palco Frida Kahlo! Interpretada pela atriz Juçara Gaspar, com sonoplastia de Luciano Alves, em sua esquete originada da peça teatral Frida Kahlo – A Revolução. Todos com os olhos vidrados no palco, acompanharam a passagem da vida desta grande pintora mexicana do início do século XX.

Para culminar a noite, foram feitos os sorteios de duas camisetas, dos cursos online de espanhol da Cultura Española e até de uma cachaça artesanal “da Frida”.

Confira as fotos da La Fiesta Mexicana pelas fotos de Giovani Paim, fotógrafo e proprietário da Casa da Traça.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues