Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanhol | Cultura Espanhola
Back

Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanhol

Você já considerou fazer sua próxima viagem para a Colômbia? Vamos te dar bons motivos para já começar a planejar sua viagem.

O segundo país mais populoso da América do Sul conta com uma vasta diversidade cultural que é uma  mescla entre nativos e colonizadores. Com um pézinho no mar caribenho, o país possui incríveis praias de natureza paradisíaca. Mas, se você não é muito de praia não se preocupe, pois o país também possui belíssimas paisagens montanhosas. Já se você prefere conhecer cultura e visitar cidades, saiba que existem destinos modernos e movimentados, assim como opções locais que parecem ter parado no tempo. Um prato cheio para qualquer que seja seu gosto.

A moeda do país é o peso colombiano, que atualmente é mais desvalorizado que o nosso real. Ao fazer sua viagem, prefira trocar a moeda no próprio país, porque a cotação na Colômbia é sempre melhor e o seu dinheiro vai render mais. Além disso, não é necessário passaporte para um brasileiro viajar até a Colômbia, você pode fazer sua visita usando somente o seu RG desde que esteja dentro do prazo de validade.

Sendo localizada próxima do Equador, a Colômbia não possui grandes variações climáticas durante o ano, o que lhe permite flexibilizar a data da viagem. Porém fique atento: dezembro é a melhor época para você evitar chuvas que podem acabar atrapalhando sua viagem.

Agora que você já sabe coisas interessantes sobre a Colômbia de uma forma geral vamos ao que interessa, que é mostrar para você as melhores cidades para visitar e o que tem de atração nelas. Começando pela tão formosa capital, Bogotá.

 

Bogotá

Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanholSendo uma das maiores cidades da America do Sul, Bogotá vai te exigir pelo menos uns 7 dias de viagem pra para poder aproveitar tudo que oferece.

Você pode começar pelo bairro da Candelária, que impressiona por sua arquitetura marcada pela época da colonização espanhola, com ruas pequenas e apertadas que farão você sentir que viajou no tempo. Neste mesmo bairro você tem diversas opções de museus para visitar, como por exemplo o Museu Botero que reúne mais de 180 obras de Fernando Botero, um artista super influente na Colômbia que tem suas obras marcadas por traços rechonchudinhos e formas volumosas.

Para quem gosta de história e cultura, o Museu do Ouro tem um acervo rico em artefatos do período pré-colombiano, como adereços feitos em ouro utilizados antigamente nos rituais espirituais.

Não deixe de subir o Cerro de Monserrate para ter uma vista panorâmica de Bogotá. Com 3.150 metros é o ponto mais alto da cidade, e recebe diariamente vários peregrinos que visitam o Santuario del Señor Caído Monserrate.

Além destas atrações, vale dar uma pesquisada na biblioteca nacional, no planetário, jardim botânico e no Parque 93. No decorrer do caminho você encontrará muito comida gostosa, arte de rua, música e belas paisagens. Para quem gosta de sair, a vida noturna da cidade também oferece ótimas opções de bares e restaurantes.

 

Zipaquirá

Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanholPertinho da capital, e perfeira para uma visita rápida no famoso estilo “bate e volta”, a cidadezinha conta com um Ecoparque, um museu de história e a famosa Catedral de Sal de Zipaquirá.

A Catedral foi toda construída no interior de uma mina de sal a 180 metros de profundidade. Pela sua beleza arquitetônica ímpar com paredes feitas inteiramente de sal, a catedral atrai turistas do mundo todo. Um guia turístico vai levar você para fazer a tour e aproveitar o máximo das lojinhas e lanchonetes que também estão presentes, num ambiente super bem iluminado e ventilado.

 

Costa de San Andrés

Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanholSe você é apaixonado por praias paradisíacas de água azul turquesa, San Andrés é o destino certo para você. São 720 quilômetros de costa localizados no Caribe Colombiano que contemplam um mar com 7 tons de azul.

A melhor parte é que de todas as praias do Caribe, San Andrés oferece as opções de passeio mais baratas. O motivo disso é estar fora do circulo norte americano e europeu: San Andrés é frequentada pelo público latino americano.

 

Cartagena das Índias

Colômbia: um lugar surpreende para você conhecer falando espanholRodeada de muralhas e com um lindo centro histórico, Cartagena das Índias é o principal ponto turístico do Caribe Colombiano. Lá você encontra também encontra opções de passeios como a Torre del Reloj, o Plaza de la Aduana, a Santuaria San Petro Claver e a Plaza Bolivar.

Você pode aproveitar a deliciosa culinária local no Café del Mar, e fazer comprinhas visitando a Plaza de las Bóvedas.

 

Estas cidades que mencionamos são os principais destinos procurados por turistas do mundo todo. Porém, a Colômbia vai muito além disso. A culinárias, as paisagens, as festas e a cultura do povo colombiano valem a pena conferir. E aí, já pensou em considerar a Colombia como sua próxima viagem?

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos