COVID19: Aulas suspensas temporariamente

COVID19: Aulas suspensas temporariamente

O mundo está passando por um período complicado e precisamos ter, todos nós, cuidados extras com nossa saúde e higiene pessoal por conta do novo coronavírus.

Com isto em mente, mesmo que sem nenhuma suspeita ou confirmação de contaminação na Cultura Española, decidimos em reunião nesta segunda-feira, dia 16, seguir a recomendação do Governo e de especialistas e suspenderemos as aulas temporariamente. Reavaliaremos a situação semanalmente até que esteja estabilizada a situação.

Ainda que com aulas suspensas, redobramos nossos esforços em manter nosso espaço ainda mais limpos, desinfetando totalmente salas, mesas, maçanetas, banheiros e áreas de circulação. Disponibilizarmos álcool gel em maior quantidade aos nossos alunos, professores e funcionários. Além disto, janelas abertas para facilitar a circulação de ar.

Nosso compromisso com os alunos será mantido garantindo o cumprimento do conteúdo dos módulos contratados. Estamos buscando alternativas de para viabilizar aulas a distância para as turmas com monitoramento dos nosso professores e direção.

Nesta primeira semana, organizaremos esta mudança do presencial para o online e, já no dia 23 de março, retomamos as aulas. Alunos serão comunicados por email ou WhatsApp sobre como acontecerão as aulas.

“Em momentos delicados precisamos da colaboração, compreensão e confiança de todos, clientes e colaboradores garantimos que não mediremos esforços para oferecer o melhor para cumprir os objetivos de nossos clientes no aprendizado da língua e cultura espanhola.

Desejo à todos muita saúde e que possamos superar esse momento com a maior segurança e brevidade possível.”

Fábio Diez, Diretor da Cultura Española 

Entre em contato com a Secretaria da Cultura Española para informações atualizadas pelo email info@culturaespanhola.com.br, nossas redes sociais ou pelo WhatsApp.

 

Previna-se e saiba o que fazer em caso de suspeita

Deixamos aqui algumas recomendações de prevenção e como agir em caso de suspeita:

Prevenção:

  1. Lave as mãos com frequência com água e sabão ou com álcool gel 70%;
  2. Evite aglomerações de pessoas
  3. Deixe janelas abertas para ocorrer circulação de ar;
  4. Evite contato abraços, apertos de mãos e contato físico em geral;
  5. Em uma fila, por exemplo, tente manter-se numa distância de 1,8m ao menos (é a distância média da secreção pulverizada no ar por um espirro);
  6. Evite tocar no rosto com as mãos sujas – se precisar, limpe antes.

 

Suspeita de contaminação:

Primeiramente, os sintomas são similares aos de uma gripe comum para a maioria das pessoas, porém, podem se agravar com o tempo.

  1. Tome todos os cuidados acima para evitar transmitir a mais pessoas;
  2. Use máscara
  3. Enquanto estiver somente com febre leve e sintomas de gripe comum, fique em repouso, alimente-se bem e não tome ibuprofeno (ele ajuda o vírus a se espalhar);
  4. Se a febre persistir por dias e, principalmente, quando e se houver falta de ar, procure imediatamente um posto de saúde (esteja usando máscara!);
  5. Caso alguém de sua residência esteja com sintomas, todos devem redobrar o cuidado e, preferencialmente, o caso suspeito deve buscar isolamento e mínimo contato com os demais.

No G1 encontramos este infográfico que pode ajudar a esclarecer mais detalhes para você:

COVID19: Aulas suspensas temporariamente


posts Relacionados

Volta às aulas com total segurança e tranquilidade
Volta às aulas com total segurança e tranquilidade

Falta pouco para o retorno das aulas presenciais na Cultura Española! E, claro,...

Cultura Española no Momento Empreendedor

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem que a Cultura Española.