Maratonas pela Espanha em 2013

Seu fôlego será posto à prova em 2013 com as maratonas que ocorrerão por toda a Espanha. De Gran Canaria à Vitoria, você poderá desfrutar de caminhos em cidades históricas, ver belos cenários e paisagens e ainda competir com outros igualmente apaixonados pela cultura espanhola que chegam de todas as partes do mundo. Acompanhe abaixo algumas das maratonas e meia-maratonas que ocorrerão entre janeiro e maio de 2013.
 

Gran Canaria Maratón

Em 20 de janeiro ocorrerá a maratona, a meia-maratona e o percurso de 10km na Grande Canária. As inscrições estão, até 24 de dezembro, custando entre 20 e 50 euros, e passam a custar entre 25 e 55 euros em 25 de dezembro até o dia 4 de janeiro de 2013 quando encerram as inscrições. Você pode inscrever-se diretamente na página do evento.
 

29 Maratón Ciudad de Sevilla 2013

Em fevereiro é a vez de correr pela Maratona de Sevilla, no dia 24 deste mês. A maratona urbana de 42km possui pouco desnível e tem como meta o Estadio de la Cartuja. As inscrições variam entre 21 e 63 euros e podem ser feitas online desde já. A proposta da cidade é ser mais que uma corrida, mas sim uma experiência única de encantamento pela histórica e moderna Sevilla.

 

Zurich Marató de Barcelona

Já em sua trigésima quinta edição, a Zurich Marató de Barcelona promete reunir mais de 15 mil corredores no dia 17 de março de 2013.  Além da própria maratona, esse dia contará com uma série de atividades lúdicas para os espectadores curtirem mais ainda o evento. Você pode inscrever-se clicando aqui. As inscrições variam entre 61 e 84 euros.
 

Rock’n Roll Maraton de Madrid

Saindo da Plaza de Colón em 28 de abril, a Rock’n Roll Maraton de Madrid promete movimentar a cidade com sua maratona e 10k que reunirão cerca de 20 mil corredores. O evento ainda conta com uma agenda promocional-cultural com concurso de bandas e fotografias. As inscrições variam de 50 à 85 euros para a maratona e de 15 à 25 euros para 10k. Faça a inscrição online.

 

Maraton Martin Fiz


Esta é a mais completa das opções com maratona, meia-maratona, corrida popular e até patins! O evento ocorrerá na cidade de Vitoria, província de Álava em 13 de maio de 2013. Martin Fiz é corredor maratonista de provas de fundo, natural da cidade sede do evento desportivo que é realizado em sua homenagem. As inscrições variam entre 27 e 55 euros e são feitas no site TicketSport.

 

 
Programe-se, inscreva-se e calce seu tênis de corrida para desfrutar da Espanha com energia e espírito esportivo. Boa prova para quem participar!
E se precisar treinar seu espanhol fale conosco. Haverão duas novas turmas de intensivo entre janeiro e fevereiro de 2013 e um curso de leitura e conversação que inicia em 24 de novembro. Conte com a Cultura Española.


posts Relacionados

O charme de Bariloche, Argentina

Bariloche, na Argentina, é um dos destinos prediletos dos brasileiros que querem esquiar...

Os curiosos carnavais da Espanha

Uma herança das antigas tradições pagãs que celebram o fim do inverno na...