Os gatos de Alhambra | Cultura Espanhola
Back

Os gatos de Alhambra

Neste post falaremos um pouco sobre um lugar da Espanha que chama muita atenção dos visitantes por ser onde criaturinhas fofas e de personalidade forte habitam, lugar onde eles são tratados com carinho e cuidados pelos humanos.

Alhambra

Os gatos de AlhambraEstá localizada na cidade e município de Granada que faz parte da comunidade autônoma de Andaluzia. O palácio foi construído no século XIII enquanto a Península Ibérica era ocupada pelos árabes, o local passou a alojar o monarca da dinastia nacérida e a corte do Reino de Granada.

Esse monumento se destaca pela decoração, que aparentemente está no cume da arte islâmica, apresentando os mais famosos elementos da arquitetura islâmica e também as estruturas cristãs do século XVI. Em seu interior fica o Palácio de Carlos V que foi erguido pelo próprio imperador do Sacro Império Romano Germânico em 1527.

Alhambra e os habitantes felinos

Os gatos de AlhambraSendo cuidados e respeitados pelos moradores e visitantes, os pequenos e astutos animais fazem do castelo seu lar, sendo ele ao ar livre com muitas fontes, jardins, árvores e até mesmo rios, se tornando o local ideal para levar a vida.

Uma das pessoas que trabalham no castelo relatou que os animais não vivem lá a tanto tempo quanto as pessoas acreditam, pelo contrário, isso começou a pouco tempo atrás quando uma gatinha apareceu por lá e acabou ficando por ter sido bem tratada por todos, logo após apareceu outro gato e vocês já sabem o que aconteceu depois, não é mesmo?

Sim, a gatinha ficou prenha e o local logo ficou cheio de gatinhos, a partir daí foram chegando novos animais sabe-se lá da onde, e o local passou a ser muito conhecido por conta desses pequenos “invasores” que hoje em dia estão morando lá.

A trabalhadora também relatou que todos os outros empregados tem conhecimento de que os animais moram lá e fazem parte dessa grande empresa, sendo assim eles tinham uma pessoa específica para tratar dos bichinhos mas aos poucos foram notando que os visitantes sempre davam algum tipo de agrado para os gatinhos e também que as fontes de água que o local possui já são o suficiente para eles.

Os trabalhadores estão encarregados de avisar caso vejam algum dos animais com qualquer problema, para que eles possam ser tratados imediatamente por um veterinário, assim garantindo que todos fiquem bem, e quando há filhotes entre eles, todos são abrigados para que cresçam bem e com saúde num local confortável.

Além de tudo isso, o local é monitorado por câmeras para garantir que ninguém tente fazer qualquer mal aos animais, e caso ocorra, dependendo da gravidade a pessoa pode ser processada.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos