Receita de Torrijas: Uma deliciosa sobremesa espanhola que você provavelmente já experimentou e não sabe | Cultura Espanhola
Back

Receita de Torrijas: Uma deliciosa sobremesa espanhola que você provavelmente já experimentou e não sabe

Você já ouviu falar em torrijas?

A torrija é uma sobremesa tipicamente espanhola que é muito conhecida aqui no Brasil onde recebe o nome de Rabanada. Trata-se de pãezinhos já amanhecidos, banhados em leite e ovo, fritos e passados no açúcar com canela logo depois.

Se você ainda não experimentou essa maravilha e ficou curioso sobre como fica a combinação, siga a receita abaixo e prepare hoje mesmo! É bem fácil!

 

Receita de Torrija (Rabanada)

Ingredientes:

  • 15 fatias de Pão francês amanhecido
  • 4 Ovos
  • 1 litro de leite
  • Açúcar refinado a gosto
  • Canela-da-china em pó a gosto
  • Casca de limão ralada a gosto

 

Receita de Torrijas: Uma deliciosa sobremesa espanhola que você provavelmente já experimentou e não sabeComo fazer:

Ferver o leite, temperado com açúcar e canela conforme seu gosto (caso prefira uma sobremesa não tão doce pode esquentar apenas o leite mesmo), e deixar reservado para que esfrie um pouco. A temperatura ideal do leite para esta receita é morna para fria.

Misture o açúcar com a canela em uma vasilha separada na proporção de 1/1 e reserve.

Coloque os ovos numa vasilha separada, bata bastante com um garfo e reserve.

Corte os pães em fatias com uma espessura de dois a 3 dedos.

Agora que o leite já esfriou é hora de montar. Pegue as fatias de pão e mergulhe no leite até ficarem bem molhadas, mas cuidado para não chegarem ao ponto de desmanchar. Com o auxílio de um garfo, retire os pães do leite e mergulhe eles no ovo batido, virando-os para que o ovo os envolva bem. Esquente uma frigideira com bastante óleo e coloque os pães para fritar de forma que fiquem imersos. Quando estiverem dourados de todos os lados, retire-os e coloque para escorrer em cima de um papel toalha. Agora é só passar os pãezinhos fritos na mistura de açúcar com canela, e está pronto para comer! Se preferir, coloque-os na geladeira por alguns minutos e coma geladinho.

 

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues