10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla | Cultura Espanhola
Back

10 conselhos básicos para aproveitar a “Feria de Abril” de Sevilla

Feria de Abril de Sevilla

Uma das festas populares mais aguardadas de Sevilla, a Feria de Abril acontece desde 1847 durante a segunda metade do mês de abril no bairro de Los Remedios e atrai milhares de pessoas para provar de sua gastronomia, música e ver belos trajes flamencos pelas ruas e entre suas casetas.
Estas casetas são como antigas tendas de campanha e buscam demonstrar a personalidade dos seus responsáveis e também é objeto de competição com direito a prêmio durante a Feria. Algumas destas casetas são privadas, todavia, existem diversas que pode ser frequentada pelo público geral.

Interior de uma caseta na Feria de Abril e Sevilla

Conselhos básicos para aproveitar a Feria de Abril de Sevilla

1. Conheça sua história antes de participar da festa. A Feria de Abril começou no século XIX como uma feira comercial e com o tempo resistiu apenas o aspecto festivo de suas origens agrícolas;
2. Saiba quais casetas são livres observando os pontos de informações, sendo o mais concorrido o mapa no pórtico de entrada da feira;
3. Existem momentos distintos na Feria de Abril para quem a prestigia pelo dia ou pela noite. Após as 20h os cavalos deixam de transitar pelas ruas e começa uma grande concentração de jovens por elas;
4. Vá com um sapato confortável (e que não lhe importe muito). Pois as ruas são cobertas por uma terra dourada que, quando chove, suja facilmente os sapatos. É a mesma terra usada no solo das touradas e faz parte da tradição do evento;
5. Se possível, use o serviço público de ônibus;
6. Prefira um traje gitano (flamenco/cigano), se não pode vestir-se deste modo, tente usar ao menos um cravo no cabelo, um manto sobre os ombros e/ou brincos; enormes.
7. As atrações recebem o nome de cacharritos e o lugar onde estão se chama Calle del Infierno
8. Algumas casetas aceitam dinheiro, porém, outras aceitam somente vales, que você terá de comprar antes de ingressar na fila para comprar algo.
9. Os dois momentos chave da Feria de Abril são o alumbrao e os fogos de artifício. No alumbrao, se acendem todas as luzes na noite em que se faz peixe frito para jantar. Para aproveitar bem os fogos de artifícios, vá até o Muelle de las Delicias, de onde se pode observar o conjunto dos fogos.
10. Tenha o mapa do evento sempre em mãos! A Feria de Abril tem 1.000.000 m², 15 ruas, 26 blocos e  mais de 1040 casetas.
 

10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla

10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla

10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla

10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla

10 conselhos básicos para aproveitar a "Feria de Abril" de Sevilla

via Sevilla
 

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos