A obra “Teoria“, do artista plástico catalão Ignasi Aballí, é inspiração para a Coleção Sinestesia, de joias de arte, da joalheira contemporânea Laura Mallozi. A coleção foi lançada na 4ª edição do projeto Brasília Contenporânea que acontece entre 19 e 28 de outubro.
A instalação de Aballí consistia em diversas caixas retangulares transparentes cujo fundo era recoberto de pigmentos e tinta de uma única cor, considerando uma escala cromática. Nas paredes das caixas foram serigrafados textos relativos à cor representada: branco, amarelo, laranja, vermelho, púrpura, azul, verde, cinza e preto.
“A medida em que transitava na pinacoteca, uma profusão de ideias, formas, desenhos e sensações surgiram e ao descobrir o livro ‘Sobre a Cor’ em que todos os textos da instalação estavam impressos, me dei conta de que estava pronta para criar”, disse Laura.
O resultado é a coleção SINESTESIA, composta por 24 joias feitas manualmente em prata 950 e pedras preciosas. O lançamento oficial acontece agora, na capital do País, na Mostra Brasília Contemporânea.
SERVIÇO
Mostra / 04 – “4 artistas, 4 linguagens”
Onde: Brasília Contemporânea – SQN 307, Bloco I, Salão térreo
Asa Norte, Brasília – DF
Data: de 19 a 28 de outubro de 2012
Hora: das 10h às 20h (sábados e domingos) e das 15h às 20h (segunda a sexta-feira)
Ingressos: entrada franca
Classificação: livre
Informações: (61) 9639-5002, info@brasiliacontemporanea.com
www.brasiliacontemporanea.com
http://perolasdeumajoalheira.blogspot.com.br