DELE: Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira | Cultura Espanhola
Back

DELE: Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira

DELE - Diplomas de Español como Lengua Extrengera

Os Diplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE) são certificações oficiais de aceitação internacional que estabelece o grau de conhecimento e domínio da língua espanhola. É concedido pelo Ministério da Educação e Ciência da Espanha. Por sua vez, a Cultura Española realiza cursos preparatórios para o Exame DELE, fale conosco para mais informações sobre os cursos.
 

Quais as vantagens que o DELE?

Diplomas DELE são aceitos em todo o mundo por empresas, câmaras de comércio e sistemas de escolas públicas e privadas. Na Espanha, o acesso às universidades, escolas de idiomas e empregos. Sua validade é por tempo indeterminado e facilita a mobilidade dentro da União Europeia no âmbito acadêmico e profissional.
Entenda como funciona os níveis de certificação do DELE.
 

Níveis de certificação DELE

Diploma A1
Credencia capacidade linguística suficiente para compreender e usar expressões cotidianas e frequentes para se usar em qualquer lugar no mundo de língua espanhola, projetado para atender às necessidades imediatas. O exame consiste das seguintes partes:
Compreensão de leitura (45 minutos)
Compreensão auditiva (20 minutos)
Expressão escrita e interação (25 minutos)
Expressão oral e interação (15 minutos)
 
Diploma B1 inicial
Credencia capacidade linguística suficiente para compreender e responder adequadamente frente às mais comuns situações cotidianas e para expressar desejos e necessidades de forma básica. O exame consiste das seguintes partes:
Compreensão de leitura (40 minutos).
Escrita (50 minutos). Escrever textos curtos e simples de natureza prática.
Compreensão auditiva (30 minutos). O candidato fará 4 exercícios baseados em diálogos ou informações gravada. Eles devem selecionar respostas apropriadas.
Teste de gramática e vocabulário (40 minutos).
Conversa (10 minutos).
Diploma B2 Intermediário 
Credencia capacidade linguística suficiente para as situações comuns da vida cotidiana, em circunstâncias normais, que não requerem o uso especializado da língua. Consiste nas seguintes partes:
Compreensão de leitura (60 minutos).
Escrita (60 minutos) Escrever uma carta pessoal e uma composição. Cada exercício deve ser entre 150 e 200 palavras.
Compreensão auditiva (30 minutos). O candidato deverá responder a 12 questões de múltipla escolha sobre 4 textos orais (gravações). As gravações consistem em anúncios, notícias, conversas ou entrevistas.
Teste de gramática e vocabulário (60 minutos)
Conversa (15 minutos).
Diploma C1
Credencia capacidade linguística suficiente para comunicar de forma clara e sem ter que limitar o que se quer dizer. O candidato tem um bom domínio de um amplo repertório léxico  incluindo expressões idiomáticas e coloquiais. O exame consiste das seguintes partes:
Compreensão de leitura (80 minutos)
Expressão escrita e interação (80 minutos)
Compreensão auditiva (60 minutos)
Expressão oral e interação (20 minutos)
 
Diploma C2 Superior 
Credencia a competência linguística necessária para integrar em situações que requerem um uso avançado da língua e conhecimento dos costumes culturais que através dela se manifestam. Consiste nas seguintes partes:
Compreensão de leitura (60 minutos).
Escrita (60 minutos). Escrever uma carta que não sobre um assunto particular e uma composição. Cada exercício deve ser entre 150 e 200 palavras.
Compreensão auditiva (45 minutos). O candidato deverá responder a 16 questões de múltipla escolha sobre 4 textos orais (gravações). As gravações consistem em conversas, comentários ou relatórios emitidos através da mídia.
Teste de gramática e vocabulário (60 minutos).
Conversa (15 minutos).
 

 
 
 
 

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos