O idioma espanhol é o segundo mais falado no mundo | Cultura Espanhola
Back

O idioma espanhol é o segundo mais falado no mundo

A língua espanhola é o grande emblema da história da Espanha, seu maior símbolo. São mais de 500 milhões de pessoas que falam nativamente o espanhol, atrás somente do chinês. Ademais, o idioma espanhol é a segunda língua de comunicação do mundo, sendo o inglês o primeiro. Até mesmo no Twitter o espanhol figura como uma das grandes línguas.

mapa-idioma-espanhol

No Brasil, 6 milhões de pessoas falam espanhol. Isto após a Lei Federal que tornou obrigatório o ensino da língua espanhola nas escolas. Segundo estimativas, com o aumento do número de professores de espanhol na rede de ensino, este número poderá ultrapassar os 11 milhões. Já nos Estados Unidos, onde o ensino do espanhol não é obrigatório, mais de 7 milhões de estudantes optaram pelo idioma, mesmo podendo optar por outros como francês e alemão, por exemplo.

Aqui no Brasil, a Cultura Española, acreditando no potencial transformador do idioma espanhol e de seu largo uso ao redor do mundo, especializou-se no ensino da língua e cultura da Espanha. Para conhecer mais sobre nossos cursos acesse este link ou, se desejar, solicite mais informações através desta área de contato.

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues