Pocoyo: O desenho criado por um espanhol que conquista o coração das crianças | Cultura Espanhola
Back

Pocoyo: O desenho criado por um espanhol que conquista o coração das crianças

Pocoyo: O desenho criado por um espanhol que conquista o coração das crianças

Descomplicado, leve e altamente viciante: A animação de Pocoyo vem cativando diversas crianças desde 2005.

Pocoyo é obra do autor e criador Guillermo García Carsi, um espanhol que acredita que a animação e a ilustração andam de mãos dadas com a educação. E nesse caso, como andam!

Guilhermo deu vida a um personagem que desperta a empatia das crianças. Com animações simples e um senso de humor inteligente, Pocoyo passa por diversas aventuras com seus amigos que são típicas de uma criança em idade escolar. Trata-se de um menino com cerca de 3 anos de idade que é naturalmente curioso e divertido. A animação possui um cenário lúdico e minimalista que prende a atenção das crianças somente no que é essencial para as histórias. O fundo é quase sempre branco, enquanto os objetos possuem cores vibrantes e formatos divertidos.

Diversão para toda família

Quando temos uma criança em casa acabamos frequentemente assistindo muitos desenhos juntos a ela. Muitas vezes decoramos as músicas, as dancinhas, as falas e os nomes dos personagens.

Pocoyo é um desenho infantil que agrada muitos pais também. Divertido para crianças e adultos, com situações engraçadas e muito estímulo para imaginação. Assistir Pocoyo proporciona uma sensação divertida de ver o mundo com os olhos de uma criança que dá vida aos brinquedos ao redor e quer constantemente se divertir e aprender.

O desenho funciona com a voz de um narrador que nunca aparece na animação mas interage o tempo inteiro com o personagem principal. Seus amigos são como brinquedos que possuem vida, cada um com seu nome e a sua personalidade própria. Pocoyo sabe poucas palavras e raramente se ouve sua voz, mas sua expressão corporal e facial mostram perfeitamente tudo que está está sentindo.

Os episódios demoram cerca de um mês para serem construídos e contam com a ajuda e opinião de psicólogos infantis e educadores para escolha dos temas e diálogos. Tudo pensado e desenvolvido para ser compatível com a idade mental da criança, o que torna Pocoyo um desenho seguro para pais atenciosos que gostam de se certificarem de que o filho está assistindo a bons conteúdos.

“Minha filha ama o Pocoyo. Nós imitamos as dancinhas e ela ri bastante. São ótimos momentos em família.” Diz Vagner Rodrigues, pai da Eva de 2 anos. Os dois assistem o desenho juntos.

 

Pocoyo no celular

 

Além dos desenhos e brinquedos, Pocoyo possui um aplicativo próprio para celular que é totalmente seguro para as crianças brincarem.

Com uma plataforma lúdica e de fácil navegação, as crianças podem brincar de tocar instrumentos, adivinhar o nome dos animais que Pocoyo imita, e escolher diversas dancinhas para fazer junto com ele. Também é uma boa opção para os pais, que podem orientar e ensinar os filhos usando o aplicativo.

 

E você, já assistiu Pocoyo?

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues