Comidas típicas da Espanha | Cultura Espanhola
Back

Comidas típicas da Espanha

Os sabores e aromas da culinária espanhola deixam milhares e milhares de turistas com água na boca e saudades ao lembrar de seus pratos típicos. A gastronomia espanhola é tema frequente em nosso blog e hoje vamos apresentar alguns destas deliciosas comidas típicas da Espanha.

 

Paella

Certamente este é o mais famoso dos pratos típicos da Espanha. Frutos do mar colorem e permeiam o delicioso arroz com açafrão e azeite, preparados em um disco de ferro.

Quer uma receita de Paella? Assista ao vídeo abaixo ou acesse este post da Cultura Española.

 

Gaspacho Espanhol

Quem poderia dizer que uma sopa de tomate (deliciosa por sinal) poderia ser tão famosa representante da gastronomia de um país? Pois bem, esta deliciosa iguaria espanhola já até mesmo apareceu em um dos episódios “Lisa, a vegetariana” do The Simpsons.

A receita está aqui.

Gaspacho - Lisa Simpson

 

Tortilla de Patata

De fácil preparo e com ingredientes comuns, esse é um prato espanhol do século XIX para você preparar até mesmo no dia a dia. Para ter ideia de o quão simples é, os ingredientes são: batatas, pão, ovos, cebola, óleo e sal – e só! Gostou, veja a receita aqui no nosso blog e assista ao vídeo abaixo.

 

Cocido Madrileño

Tradicional prato de Madrid que leva grão-de-bico, linguiça, toucinho, frango, batata, acelga, vagem, repolho e outros ingredientes mais. Assista abaixo a receita sendo preparada pelo famoso cozinheiro Karlos Arguiñano.

 

Pisto Manchego

Outro prato simplíssimo e que é símbolo da gastronomia espanhola. O Pisto Manchego é feito com legumes cozidos ao molho de tomate e com um ovo frito sobre tudo. Simples, saboroso e muito saudável! Veja a receita abaixo.

 

Tapas

Ao chegar em algum bar espanhol não se atreva a deixar de provar uma das diversas opções de tapas como aperitivo. A história por trás do das tapas é um tanto turva, mas todas são muito ricas, pois revelam hábitos e contextos particulares da Idade Média e sobre o passado em geral de nossa sociedade.

Temos um post aqui em nosso blog falando sobre as tapas. Vem ler!

Vagner Rodrigues
Vagner Rodrigues

Isso vai fechar em 7 segundos